Avô e neto saem de carro para ir ao mercado e são encontrados a mais de 100 km de casa
21/07/2025
(Foto: Reprodução) A família tirou foto com os agentes e militares que auxiliaram na busca pelo idoso e criança
Guarda Civil Municipal de Rifaina/Divulgação
Um idoso de 72 anos, diagnosticado com Alzheimer, e o neto dele, uma criança de 4 anos, moradores de Araxá, no Alto Paranaíba, foram encontrados após serem dados como desaparecidos na última sexta-feira (18). Os dois saíram para ir ao mercado na cidade mineira, mas acabaram em um município do interior paulista, a mais de 100 quilômetros de onde moram.
A família acionou a Polícia Militar de Araxá por volta das 18h de sexta-feira, horas depois de avô e neto saírem de carro e não darem mais notícias. Por causa da condição de saúde do idoso, as buscas começaram imediatamente.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
As informações sobre o carro usado por ele foram repassadas às autoridades da região. Por volta das 5h da manhã de sábado (19), o veículo — um Corsa Classic — foi identificado pelo sistema de monitoramento entre Sacramento (MG) e Rifaina (SP), cidades que fazem divisa entre os dois estados.
Já em Rifaina, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) abordaram o carro na Rodovia Cândido Portinari. O veículo estava sem o para-choque dianteiro e sem um dos pneus, rodando apenas com a roda. Apesar da situação, o idoso e a criança estavam fisicamente bem.
LEIA TAMBÉM:
Desaparecido desde agosto, ajudante de obras de Uberlândia é achado no interior de SP
Adolescente de 13 anos que estava desaparecida em Uberlândia é encontrada no Bairro Brasil
Ao ser questionado, o homem disse aos agentes que saiu de casa e se perdeu no caminho. Segundo a GCM, ele não sabia onde estava, acreditando ainda estar em Araxá. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 104 quilômetros, o que equivale a cerca de 1h30 de viagem.
O g1 questionou a GCM se o idoso chegou a relatar algum acidente no trajeto, já que o carro apresentava danos. A corporação informou que ele não soube explicar o que aconteceu.
Com o suporte da Polícia Militar de Sacramento, os familiares do idoso e da criança foram até Rifaina para reencontrá-los.
Veja também: Polícia Civil coleta DNA de familiares de desaparecidos no Triângulo
Polícia Civil participa da mobilização para coleta de DNA de familiares de desaparecidos
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas