'Coisa de 5 segundos', diz dono de carro atingido por árvore que caiu durante temporal em Ribeirão Preto
14/01/2026
(Foto: Reprodução) Árvore cai sobre carro durante chuva em Ribeirão Preto
Ferido após ter o carro atingido por uma árvore de grande porte durante uma forte chuva em Ribeirão Preto (SP) na terça-feira (13), o motorista de aplicativo Bryan Baeta afirma que tudo aconteceu muito rápido e o pegou de surpresa.
"Acabei de sair da barbearia, parei no sinaleiro coisa de 5 segundos só ouvi o barulho. Aí na hora que caiu não dava para ver mais nada, porque os galhos estavam por cima", diz.
Bryan é dono de um dos três carros atingidos por uma sibipiruna que caiu na Avenida Pio XII, no bairro Vila Virgínia, na zona Oeste. O local foi um dos pontos mais atingidos pela chuva, que, das 17h30 às 18h30, chegou a um volume de 45 milímetros em Ribeirão Preto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Duas pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, e foram levadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a hospitais.
A energia foi cortada na área pela CPFL para o socorro às vítimas e a RP Mobi, empresa que gerencia o trânsito, fechou o trânsito na região por conta dos danos.
Carro ficou sob galhos de árvore de grande porte durante temporal em Ribeirão Preto (SP).
Marcelo Moraes/EPTV
''Não vi mais nada'
Bryan afirma que, ao ser surpreendido pela árvore de grande porte, ficou sem saber o que fazer, mas logo foi ajudado por pessoas que estavam próximas que, inclusive, o alertaram a tomar cuidado com a fiação elétrica próxima ao veículo, tomado por galhos e retido.
LEIA TAMBÉM
Temporal causa queda de árvore sobre carros e alagamentos em Ribeirão Preto, SP
Temporal em Franca, SP, faz córrego transbordar e provoca alagamento de avenidas
"Não vi mais nada. Aí eu esperei, acho que o pessoal do condomínio aqui do lado saiu e me ajudou a sair pelo outro lado. Só que nisso isso eu estava escutando falar: "Não, não mexe não, porque estava tendo estouro da fiação'. Eu esperei, eu liguei para minha esposa, ela apareceu aqui e aí a gente saiu do carro e os bombeiros chegaram."
Aliviado após o susto, Bryan teve escorações leves no braço, por causa de um dos vidros que quebrou. Os gastos para voltar a trabalhar de carro ainda serão calculados, segundo ele.
"Agora é correr atrás. Correr atrás, porque seguro não tem não", lamentou.
Temporal causa queda de árvore sobre carros em Ribeirão Preto, SP
Murilo Badessa/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região