Investigações identificam suspeito de furtar equipamentos de som e instrumento musical de igreja no distrito de Porto Primavera
08/08/2025
(Foto: Reprodução) Equipamentos de som e instrumento foram furtados em Rosana (SP)
Polícia Civil
Um homem de 32 anos, morador do distrito de Porto Primavera, foi identificado nesta sexta-feira (8) como suspeito de furtos contra uma igreja evangélica em Rosana (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os furtos foram cometidos nos dias 10 e 18 de julho deste ano, durante a noite. Nas ocasiões, o homem teria entrado na igreja, localizada no distrito de Porto Primavera, e furtado equipamentos de som e um instrumento musical.
Na delegacia, o suspeito confessou ser o autor dos furtos e disse que vendeu parte dos objetos para outro homem, também morador do distrito. Ele ainda alegou que teria escondido outra parte dos itens em uma área de mata, localizada nas proximidades da Rua Curió.
Como não foi constatada situação de flagrante, o suspeito foi liberado. A equipe policial se deslocou até a área de mata informada e localizou parte dos materiais furtados.
O homem que teria comprado os objetos foi localizado pela polícia e confirmou ter adquirido os itens, mas alegou que não sabia a procedência ilícita deles. Ele devolveu os bens e, após ser ouvido, foi liberado.
Foram recuperados e devolvidos à igreja duas mesas de som, um retorno de som, um violão elétrico e um microfone sem fio com a respectiva base de transmissão de sinal.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos. O suspeito das práticas responderá por furto qualificado e o homem que adquiriu os equipamentos será investigado por receptação, em princípio culposa, podendo responder pela modalidade dolosa ante a evolução das apurações.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.