Mulher apontada como gestora financeira de facção criminosa é presa na Bahia
14/12/2025
(Foto: Reprodução) Mulher apontada como gestora financeira de facção criminosa é presa na Bahia
Ascom/Polícia Civil
Uma mulher de 30 anos foi presa suspeita de tráfico de drogas e de integrar uma facção criminosa, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme informações da Polícia Civil (PC), a suspeita foi encontrada durante uma ação para cumprimento de um mandado de prisão definitiva, no sábado (13). Ela desempenhava um papel estratégico na organização e estava ligada a gestão financeira da chefia do grupo criminoso.
A organização criminosa investigada tem atuação no tráfico de drogas das cidades de Feira de Santana e Amélia Rodrigues.
As investigações apontaram que a suspeita era era responsável pela articulação logística e operacional do grupo, incluindo a movimentação, guarda, distribuição e comercialização de drogas nessas cidades. Além disso, ela também realizava a gestão financeira da chefia do grupo criminoso.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ela foi encontrada durante uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na região da Linha Verde. A mulher está à disposição do Poder Judiciário e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é morto a tiros por grupo encapuzado na Bahia
Cantor de banda de forró morre após bater moto em poste em Feira de Santana
Mulher fica ferida após ser atacada com golpes de faca em Salvador; companheiro é suspeito do crime
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia