Um mês após crime, suspeitos de matar jovem a tiros depois de jogo de futebol continuam foragidos, no Ceará
30/10/2024
João Pedro Sousa de Oliveira Filho, de 23 anos, foi baleado após uma discussão e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos se apresentaram espontaneamente na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, mas foram liberados por não haver flagrante e por estar em período eleitoral. Jovem de 23 anos é assassinado após discussão em jogo de futebol
Um mês após assassinato do jovem João Pedro Sousa de Oliveira Filho, de 23 anos, suspeitos seguem foragidos. O jovem foi morto a tiros na Rua Domingo Sávio, no Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, após uma discussão com um homem durante um jogo de futebol amador na noite do dia 30 de setembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Estão foragidos dois suspeitos de matar o jovem: os irmãos Josias Xavier Feitosa Neto, de 24 anos e José Ailton de Souza Neto, de 21 ano. No dia 2 de outubro, eles se apresentaram espontaneamente na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde prestaram esclarecimentos sobre os fatos e foram liberados por não haver flagrante e por estar em período eleitoral.
A lei estabelece que pessoas não podem ser presas às vésperas de eleições, a menos que haja um flagrante do crime.
Jovem foi atacado por dois homens em uma moto quando estava indo para casa depois de um jogo de futebol amador.
Arquivo pessoal
Segundo testemunhas, João Pedro Sousa de Oliveira Filho, de 23 anos, participava de um racha quando se desentendeu com o outro jogador. Depois do término da partida, quando seguia para casa em uma motocicleta, ele foi seguido e atacado com tiros por dois homens que estavam em outra moto.
João Pedro foi socorrido por familiares e amigos para o Hospital Regional do Cariri, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A Polícia Civil representou pelas prisões dos dois, que agora estão com mandados de prisão temporária em aberto pelo crime de homicídio doloso. As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte que realiza diligências para localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa em Fortaleza por matar o marido com a ajuda do amante
Suspeito de agredir companheira por atrasar 12 minutos para buscá-lo no trabalho é preso
A família da vítima afirma que João Pedro era uma pessoa muita querida por todos. A morte causou comoção na cidade de Juazeiro do Norte.
"A gente precisa de justiça. Hoje tem 30 dias que mataram meu irmão por uma covardia, uma injustiça, sem necessidade nenhuma, por um motivo torpe. Eles ainda estão aí soltos. A gente clama pela justiça", reforça um dos irmãos de João Pedro.
João Pedro Sousa de Oliveira Filho, de 23 anos, foi morto a tiros no Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte.
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: