VÍDEO: Ataque de pitbull deixa homem gravemente ferido em Palmas
26/12/2025
(Foto: Reprodução) Idoso fica gravemente ferido após ser atacado por pitbull em Palmas
Nivaldo Ruiz, de 83 anos, ficou gravemente ferido e passou por cirurgia de emergência após ser atacado por um pitbull na região sul de Palmas. Conforme a Polícia Militar (PM), o animal estava solto em via pública e atacou no momento em que a vítima desembarcava de um veículo.
O ataque aconteceu na noite de quinta-feira (25), na quadra 606 Sul. O idoso sofreu fratura exposta em um dos braços e perdeu parte de dois dedos da mão esquerda, além de um da mão direita. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado para um hospital particular.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O idoso passou por uma cirurgia de emergência para reconstrução das mãos e estabilização do braço. Foram colocados pinos para evitar a amputação dos dedos, mas, segundo a família, ele ainda precisará de enxertos e cirurgias plásticas para reparar os danos causados pelo ataque.
Segundo Lorena Ruiz, neta do idoso, após o ataque, os tutores do pitbull recolheram o animal, sem oferecer ajuda à vítima ou à família. "Não fizeram nada além de se esconder", relatou.
O g1 não conseguiu contato com os donos do animal.
Idoso foi atacado por idoso em rua de Palmas
Sou de Palmas/TV Anhanguera/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Menina que levou tiro na cabeça volta a brincar e andar de bicicleta: 'Um grande milagre ', diz mãe
Homem tem casa atingida por raio na véspera de Natal e relembra morte do pai por descarga elétrica
Idoso de 83 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por pitbull em Palmas
Arquivo Pessoal/Lorena Ruiz
Segundo a Polícia Militar, a tutora do animal, uma mulher de 31 anos, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a mulher foi ouvida pelo delegado e reconheceu ser a proprietária do cachorro, informando ainda que ele fugiu da casa antes do ataque.
O caso está sendo investigado como lesão corporal culposa. O inquérito ficará a cargo da 1ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (1ª Deimpo - Palmas).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins